3 - 9 Maio | Operação “7 DIAS COM OS MEDIA”

O Colégio de Alfragide irá participar na Operação "7 DIAS COM OS MEDIA", que irá decorrer de 3 a 9 de maio.

Será a quinta edição deste programa que visa lançar um desafio aos mais diversificados intervenientes da sociedade, desde bibliotecas, a meios de comunicação social, escolas, faculdades, grupos de alunos, centros de investigação e formação, ou até mesmo blogues e  redes sociais. A todo um conjunto de entidades que promovam atividades em torno do papel dos media nas nossas vidas.

Vivemos numa era em que apoiados nas tecnologias de informação e comunicação cada vez mais os cidadãos acedem à palavra e à voz no espaço público, as questões da liberdade e da consequente responsabilidade colocam-se ainda com mais premência, como desafio à qualidade da vida pública, na sociedade global.

O início da Operação "7 Dias com os Media 2017" a 3 de maio, coincide com o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Durante estes sete dias, as alunas e os alunos do Colégio de Alfragide irão desenvolver iniciativas e projetos relacionados com o tema, bem como, debater ideias tendo por base questões como:

- O modo como os media influenciam e configuram a vida quotidiana e a cultura;

- As disparidades de recursos para fazer frente e tirar partido das oportunidades e contornar os riscos dos velhos e novos media;

- Os desafios que hoje se colocam à liberdade de expressão e de publicação, com as novas e sofisticadas formas de controlo e de vigilância;

- As responsabilidades da cidadania perante a comunicação mediática.

Saiba mais sobre este projeto em: www.7diascomosmedia.pt