Atividades Extracurriculares

Na nossa filosofia pedagógica, temos como objetivo criar um ambiente propiciador de equilíbrio entre as diversas inteligências, para além das tradicionais Linguística e Lógico-Matemática.

Deste modo, pretendemos que a criança possa ter contacto com várias áreas do conhecimento, desde as disciplinas de atividade física e desportiva, às disciplinas que implicam uma capacidade inter e intrapessoal, tais como a representação dramática, o karaté, o xadrez, as artes performativas como o ballet ou a dança, e as mais artísticas como a aprendizagem de um instrumento ou o canto.

O Colégio ganha distinção com a forte aposta nas línguas, proporcionando aos alunos elevados níveis de desenvolvimento, tendo, para isso, aumentado o seu leque de oferta com a introdução da Babel School, onde podem aprender Mandarim, Francês, Alemão, Espanhol e Inglês.

Damos ainda a possibilidade aos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico de frequentarem, como atividade extracurricular, uma Sala de Estudo.

Ex-alunos ou alunos externos ao Colégio de Alfragide também podem frequentar as nossas atividades extracurriculares.

Atividades Extracurriculares

Natação ( a partir dos 3 anos)

Ballet ( a partir dos 3 anos)

Dança Rítmica ( a partir dos 5 anos)