O Colégio ganha distinção com a forte aposta em proporcionar aos alunos elevados níveis de desenvolvimento da língua inglesa e em preparar os alunos para a realização dos exames de Cambridge ESOL (English for Speakers of Other Languages), destinados à respetiva certificação, de acordo com os parâmetros do Quadro Europeu Comum de Referência do Conselho da Europa.

Esta aposta representa um aumento do tempo letivo de Inglês para 3 horas, para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, sem custos adicionais para os Pais. Também os alunos do Pré-Escolar usufruem de uma carga horária superior, sendo esta de dois tempos de 45 minutos semanais. Adicionalmente, são ministradas aulas extracurriculares de inglês para alunos do 2.º do Ensino Básico, garantindo o Colégio 2 níveis de aprendizagem.

Paralelamente ao ensino de Inglês, o Colégio de Alfragide criou a Babel School,  que visa diversificar a oferta e a aprendizagem de outras línguas importantes, através de aulas extra, destinadas tanto a alunos do Colégio como à população em geral.

O Mandarim é uma língua que se tem tornado cada vez mais importante, do ponto de vista cultural, económico e social. Por esta razão, celebrámos uma parceria com a Escola Chinesa de Lisboa, mediante a qual serão abertos cursos no nosso Colégio, ministrados por professores formados na língua e seguindo os seus programas pedagógicos, sendo estes cursos devidamente certificados pela Escola Chinesa de Lisboa.

O ESPANHOL também faz parte da Babel School, pela importância da sua aprendizagem, tanto socialmente como no mercado de trabalho.

Finalmente, a oferta do ensino de Francês e de Alemão que surge do protocolo estabelecido com o Goethe Institut, possibilitando aos nossos alunos a realização do exame avaliativo neste Instituto.