1º CEB

1º Ciclo do Ensino Básico

Este ciclo de estudos é a base inicial do Ensino Básico, sendo por isso de grande importância.  É nestes quatro anos que as crianças vão aprender a ler, a escrever e a dominar todas as outras competências necessárias para um correto desenvolvimento do seu futuro percurso escolar.

Por este motivo, colocamos um grau de exigência que promova umas bases sólidas para que a evolução da criança seja equilibrada e segura. Nesta tarefa somos ajudados por uma equipa de docentes com experiência, promovendo uma ligação íntima à família de modo a que possamos sentir as expectativas e ajudar os pais nas dificuldades que certamente vão surgindo à medida que o seu educando vai crescendo.

O programa base é o programa oficial, embora depois tenhamos uma grande preocupação com outros aspetos que muitas vezes passam despercebidos, pois não são objeto de metas específicas: o método de trabalho, o tempo de estudo e a consciência do esforço necessário para que o seu percurso seja seguro e a aprendizagem não ponha em causa as expectativas da família.

Desta forma, para além do currículo oficial, o Colégio de Alfragide tem as seguintes ofertas de escola: Educação Física, Expressão Musical, Expressão Plástica, Língua Inglesa, Curso de Educação Avançado Fastrackids, Informática, Estudo Acompanhado e Ciência Experimental.

A sala de apoio e o Estudo Acompanhado funcionam em concertação com a avaliação das dificuldades que as crianças vão enfrentando e são utilizados com a participação direta dos pais e das restantes estruturas de apoio educativo.

Sala do 1.º ano

Sala do 2.º ano