Missão e Valores

Missão, Visão e Valores

O Colégio de Alfragide é uma instituição de ensino particular com mais de 4 décadas de experiência no ensino pré-escolar e básico. As suas instalações têm vindo a beneficiar de remodelações que nos permitem oferecer um ambiente familiar, onde as crianças se sentem bem e onde podem fazer o seu percurso escolar com qualidade.

Pretendemos educar as crianças com um grau de exigência que lhes permita tornarem-se futuros cidadãos dinâmicos, criativos e resolutos. É importante que as crianças percebam o esforço que deve estar envolvido no seu progresso enquanto alunos.

A nossa metodologia de ensino privilegia o indivíduo enquanto elemento nuclear do grupo, proporcionando uma aprendizagem facilitadora da mentalidade de equipa, de grupo integrador, onde todos têm a sua palavra. Promovemos, assim, uma aprendizagem balizada pelas atividades curriculares e extracurriculares que permitem um desenvolvimento equilibrado da personalidade da criança.

No nosso  corpo  docente  participam professores muito experientes, mas também professores relativamente jovens, que permitem desta forma a constituição de uma equipa equilibrada, que transmite confiança e esperança no futuro.

Promovemos  um acompanhamento íntimo entre a escola e a família, possibilitando a interajuda na resolução dos problemas educativos e de aprendizagem, facilitando o acompanhamento escolar por parte dos pais ao mesmo tempo que potenciamos a aprendizagem e utilização das novas tecnologias como ferramenta primordial para que a criança atinja o seu máximo potencial, fazendo sobressair as suas características mais importantes.

Visão

Queremos ser uma escola com um ensino de qualidade e elevado grau de exigência, de formação humanista, privilegiando a vivência de grupo e o meio familiar como complementos de uma aprendizagem integral.

Missão

Formar cidadãos, dotados de um espírito criativo e crítico, preservando a sua individualidade enquanto membros de um grupo e acompanhando-os no seu desenvolvimento cultural, social e humano.

Organização, competência e integridade no ensino.

Desenvolver o espírito de cooperação, flexibilidade e tolerância.

Valorização da criatividade, entusiasmo e motivação na aprendizagem.