Direção e Coordenação Pedagógica

Dra. Sandra Cunha

Dra. Sandra Cunha

Diretora Geral

 

Licenciada em Educação de 1º Ciclo do Ensino Básico, pela Escola Superior de Educação Almeida Garrett.

Pós Graduada em Ensino Especial – Domínio Cognitivo e Motor, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa

Mestre em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, pela Escola Superior de Educação Almeida Garrett

Doutoranda em Educação, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.

Dra. Sofia Basto

Dra. Sofia Basto

Diretora Pedagógica

 

É com grande honra e compromisso que assumo a função de Diretora Pedagógica do Colégio de Alfragide.

Estou comprometida com a educação e com o desenvolvimento integral dos alunos, profundamente motivada em contribuir para a formação de cidadãos esclarecidos, críticos, proativos, criativos e éticos.

Acredito firmemente que a educação é a base para um futuro melhor, e o meu objetivo é promover um ambiente inclusivo e estimulante, onde os alunos possam explorar os seus talentos e alcançar o seu pleno potencial académico e pessoal.

Conto com a colaboração de toda a equipa, pessoal docente e não docente, das famílias, e de toda a comunidade educativa para juntos construirmos uma educação de excelência.

Estou à disposição para ouvir e dialogar, procurar sempre o aprimoramento constante do nosso projeto pedagógico que é centrado nas crianças e na construção do seu conhecimento pela exploração, projetos e partilha.

Vamos trabalhar juntos para fazer a diferença na vida de nossos alunos e prepará-los para os desafios do mundo atual.

 

Dra. Vânia Lopes

Dra. Vânia Lopes

Coordenadora Pedagógica – Pré-Escolar

 

Sou Educadora da Creche e do Pré-escolar, sou uma pessoa bem-disposta, alegre e exigente comigo própria.

Valorizo as relações individuais com as crianças, procuro na minha prática pedagógica dar protagonismo às crianças, valorizando a experiência, os saberes e as culturas, desenvolvendo atividades e projetos que promovam uma maior participação e envolvimento das crianças no processo de aprendizagem.

O Projeto Educativo do Colégio de Alfragide, vai de encontro às minhas expectativas enquanto Docente, pois partilho da mesma visão de formação humanista, sendo um Colégio com qualidade e elevado grau de exigência, tendo como principal missão, formar cidadãos dotados de um espírito criativo e crítico, preservando a sua individualidade, e que os acompanha no seu desenvolvimento cultural social e humano.