Direção e Coordenação Pedagógica

Dra. Sandra Cunha

Diretora Geral

Licenciada em Educação de 1º Ciclo do Ensino Básico, pela Escola Superior de Educação Almeida Garrett.

Pós Graduada em Ensino Especial – Domínio Cognitivo e Motor, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa

Mestre em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, pela Escola Superior de Educação Almeida Garrett

Doutoranda em Educação, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.

Dra. Sofia Basto

Diretora Pedagógica

É com grande honra e compromisso que assumo a função de Diretora Pedagógica do Colégio de Alfragide.

Estou comprometida com a educação e com o desenvolvimento integral dos alunos, profundamente motivada em contribuir para a formação de cidadãos esclarecidos, críticos, proativos, criativos e éticos.

Acredito firmemente que a educação é a base para um futuro melhor, e o meu objetivo é promover um ambiente inclusivo e estimulante, onde os alunos possam explorar os seus talentos e alcançar o seu pleno potencial académico e pessoal.

Conto com a colaboração de toda a equipa, pessoal docente e não docente, das famílias, e de toda a comunidade educativa para juntos construirmos uma educação de excelência.

Estou à disposição para ouvir e dialogar, procurar sempre o aprimoramento constante do nosso projeto pedagógico que é centrado nas crianças e na construção do seu conhecimento pela exploração, projetos e partilha.

Vamos trabalhar juntos para fazer a diferença na vida de nossos alunos e prepará-los para os desafios do mundo atual.

Dra. Vânia Lopes

Coordenadora Pedagógica – Pré-Escolar

Sou Educadora da Creche e do Pré-escolar, sou uma pessoa bem-disposta, alegre e exigente comigo própria.

Valorizo as relações individuais com as crianças, procuro na minha prática pedagógica dar protagonismo às crianças, valorizando a experiência, os saberes e as culturas, desenvolvendo atividades e projetos que promovam uma maior participação e envolvimento das crianças no processo de aprendizagem.

O Projeto Educativo do Colégio de Alfragide, vai de encontro às minhas expectativas enquanto Docente, pois partilho da mesma visão de formação humanista, sendo um Colégio com qualidade e elevado grau de exigência, tendo como principal missão, formar cidadãos dotados de um espírito criativo e crítico, preservando a sua individualidade, e que os acompanha no seu desenvolvimento cultural social e humano.