Direção e Coordenação Pedagógica

Dra. Ana Gomes da Silva

Dra. ana gomes da silva

Diretora Geral

Licenciada em Sociologia pela Universidade Técnica de Lisboa e Pós-Graduada em Família e Género pela Universidade de Lisboa, dediquei a maior parte do meu percurso profissional à Educação. Assumo que trabalhar em educação, mais do que uma paixão, é ter a certeza de contribuir para o empoderamento de crianças e jovens, numa sociedade em constante mudança. Nos cinco projetos educativos que dirijo em conjunto com Diretores e Diretoras de excelência, o objetivo é sempre o de trabalhar com as diferentes Equipas e de envolver as Famílias, focada na missão essencial de colaborar para colocar as crianças e os jovens no centro do processo educativo, desenvolvendo as suas capacidades e potenciando os seus talentos.

Dr. André Picado

Dr. André picado

Diretor Pedagógico

Desde cedo, a ciência e o desporto sempre foram as minhas grandes paixões. Este interesse moldou a minha trajetória educacional e profissional, direcionando-me para uma formação inicial na área do Desporto. Sou Licenciado em Ciências do Desporto e Mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

A minha curiosidade e vontade constante de aprender levaram-me a explorar novos horizontes e desafios profissionais. Desde 2016, integro o Grupo Ensinus, onde sempre me mantive determinado e dedicado nas minhas funções. Tenho contribuído significativamente para a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos e da escola através de soluções inovadoras e criativas.

Sou um defensor da Pedagogia Humanista, onde o meu principal foco são os alunos e o seu desenvolvimento integral. Valorizo o potencial de cada indivíduo, promovendo a autoestima e o crescimento pessoal. Acredito firmemente numa liderança inclusiva, empática e autêntica, esforçando-me por criar um ambiente de aprendizagem democrático e participativo, onde todos se sintam valorizados e incluídos.

A minha abordagem é pautada pela transparência, ética e consistência, elementos que considero fundamentais para cultivar um ambiente positivo e de suporte. A minha trajetória profissional reflete o meu compromisso com a educação de qualidade e o meu desejo constante de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

Dra. Vânia Lopes

Dra. vânia Lopes

Coordenadora da Creche e do Pré-Escolar

Sou Educadora de infância e uma pessoa bem-disposta, alegre e exigente comigo própria.

Valorizo as relações individuais e procuro na minha prática pedagógica dar protagonismo às crianças, valorizando a experiência, os saberes e as culturas, desenvolvendo atividades e projetos que promovam uma maior participação e o seu envolvimento no processo de aprendizagem.

O Projeto Educativo do Colégio de Alfragide, vai ao encontro das minhas expectativas enquanto docente, pois partilho da mesma visão de formação humanista. Somos um Colégio com qualidade e elevado grau de exigência, e temos como principal missão, formar cidadãos dotados de espírito criativo e crítico, preservando a sua individualidade e acompanhando o seu desenvolvimento cultural, social e humano.