Pré-Escolar

No pré-escolar as exigências são mais aprofundadas.

A criança já cresceu e já domina o ambiente escolar em que se insere. Além da guarda social, que ainda é importante nos 3 e 4 anos, é igualmente necessário que se comecem a desenvolver as aprendizagens que possibilitem uma pré-primária sólida: que comece a ter um período de atenção maior, que desenvolva uma compreensão cronológica dos factos que experiencia, que melhore as suas capacidades de memorização e verbalização das suas vivências, que desenvolva as capacidades de motricidade fina e grossa e que desenvolva as suas capacidades de interacção com os outros, numa participação de grupo com vista a uma plena integração e ao desenvolvimento do conceito de trabalho de equipa.

O desenvolvimento das primeiras estruturas da sua futura personalidade são muito importantes, de forma a que a sua auto-imagem seja positiva e lhe dê os instrumentos para que interaja com os seus pares de forma desinibida e positiva.

Para além dos domínios curriculares que são considerados como áreas de desenvolvimento dos conhecimentos das crianças, proporcionamos ainda um conjunto de ofertas de escola que permitem dotar a criança de melhores competências para um desenvolvimento posterior sem percalços. Educação Física, Expressão Musical, Expressão Plástica, Língua Inglesa, Curso de Educação Avançada Fastrackids são algumas das áreas a que damos importância no âmbito do desenvolvimento das inteligências múltiplas, que são tão importantes como as tradicionais inteligência linguística e logico-matemática.

Uma equipa de educadores e auxiliares de acção educativa com larga experiência completam o quadro de apoio que a valência do pré-escolar oferece aos alunos que nos procuram, proporcionando um ambiente familiar em que os valores humanistas desempenham também um importante papel na educação das crianças.

Sala dos 3 anos

Sala dos 4 anos