Gabinete de Psicologia

O Colégio de Alfragide dispõe de um Gabinete de Psicologia com recurso a especialistas na infância e na adolescência, plenamente integrado na vida escolar, trabalhando com os professores, educadoras, auxiliares e famílias no acompanhamento e desenvolvimento dos alunos.

A psicóloga responsável está à disposição dos alunos e dos seus pais.

Na creche e pré-escolar, colabora com o diretor pedagógico e com as educadoras, na deteção precoce de possíveis problemas de aprendizagem, estabelecendo as medidas oportunas para a sua correção, responsabilizando-se pelo seguimento dos mesmos.

No ensino básico, nomeadamente no 1.º e 2.º ciclos, participa ativamente nas reuniões de coordenação, com a administração, com os diretores pedagógicos, junto dos professores, responsabilizando-se pelos casos que considere dever intervir com medidas de apoio.

O Gabinete de Psicologia do Colégio de Alfragide, pretende incutir desde logo nos estudantes do colégio o gosto pela utilização das novas tecnologias de informação e comunicação, para promover e facilitar a expressão e comunicação de ideias, bem como a estimulação de áreas do funcionamento cognitivo, de relevância indiscutível, para uma melhor aprendizagem.

 

Psicóloga Responsável

Dra. Mónica Justino