Francês e projetos

Relativamente ao Francês e aos projetos em desenvolvimento, há várias notícias interessantes a dar e que podem relacionar-se com outros projetos internacionais que os nossos alunos podem vir a desenvolver:
1. Na semana que passou, foram enviadas as cartas de resposta às alunas e aos alunos de Douchy-les Mines, cujas cartas recebemos em finais de outubro. O professor Jean Michel Bidot enviou-noas uma mensagem no whatsapp onde dizia que “les classes françaises avaient reçu nos courriers et que les élèves et les enseignants étaient ravis!! ”
2. O 6.º ano está a preparar uma surpresa com uma música francesa dos anos 60 da cantora Françoise Hardy, a qual vai ser cantada e tocada por eles com instrumentos. Podem ver aqui de que música falamos: https://youtu.be/7ZLAHhE2KM8 ;
3. Agora em dezembro as alunas e os alunos do 6.º ano irão enviar uma receita de um prato típico português, traduzida para Francês para enviarmos para as 3 escolas de Douchy-les-Mines: Henri Barbusse, La Clé des Champs e L’École du Centre. Mas ainda é surpresa.
4. Em abril vamos ser visitados por duas professoras de uma outra escola francesa da comunidade de Haubourdin no Norte de França, relativamente perto de Lille.

Boa semana !!!

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 918186763