Esta semana foi muito especial.

Recebemos a visita de dois membros da Associação Capulana, uma associação que cria e proporciona oportunidades a crianças e jovens em Moçambique, dando acesso à educação, saúde e nutrição, procurando assim quebrar o ciclo de pobreza que se vive neste país.

Esta visita teve como principal objetivo, sensibilizar as alunas e os alunos do nosso colégio para a realidade vivida em Moçambique e dar a oportunidade à Comunidade Educativa de ajudar as crianças e jovens moçambicanas, com a compra do livro.

A Turma do 3.º ano esteve presente nesta sessão, na qual estiveram a ouvir, atentamente, uma história real: “é pelos sonhos que vamos.” A história de uma menina pobre, chamada Elisa, que vivia na aldeia de Ndivinduane e que sonhava, desde pequenina, em ser médica. Apesar das dificuldades sentidas, conseguiu concretizar o seu sonho e atualmente é uma médica de sucesso na sua aldeia. As alunas e os alunos chegaram à conclusão que não devemos desistir dos nossos sonhos e ficaram comovidos com as diferentes realidades, existentes no nosso mundo.

De coração cheio, aprendemos que, um pequeno gesto pode mudar uma vida ou o mundo e foi isso que nós fizemos!