As turmas de Francês, continuam com as iniciativas no âmbito do projeto de participação com as escolas francesas de Douchy-les-Mines. E nessa perspetiva enviámos na semana passada a receita do célebre prato muito adorado pelos alunos que vão à semana de Campo: a Renhanha. Vamos ver se esta iguaria ultrapassa as nossas fronteiras e invade as escolas de Douchy-les-Mines em França. Mostramos o aspeto da iguaria na foto.

Por outro lado, há uma outra escola francesa, em Haubourdin no norte de França junto a Lille, que nos vem visitar na semana de Carnaval. As professoras que vêm são do pré-escolar e vêm tentar perceber o nosso projeto educativo e a nossa forma de ensino centrado na criança e em todas as suas potencialidades.

Na imagem, mostramos onde se situam as escolas de Douchy-les-Mines e de Haubourdin.

Nas duas fotos mostramos o enquadramento das escolas com temos vindo a desenvolver estes projetos. Na foto 1 mostramos a distância entre Douchy-les-Mines (mais a Sul) e Haubourdin (mais a Norte), junto à cidade de Lille.

Na foto mostramos a localização da zona de Lille no mapa de França e a distância até ao Canal da mancha. Na foto pode distinguir-se o sul da Grã-Bretanha.