A turma do 3.º ano perdeu o medo pelas palavras e decidiu lançar-se num novo desafio: oficina de escrita criativa, na sala de aula.

Este projeto, de sala, tem como objetivos: estimular a criatividade, imaginação, sensibilidade, autonomia, desenvolver práticas sociais e lúdicas de leitura e escrita, promover a leitura, a comunicação, reflexão, desenvolver a inteligência linguística através do enriquecimento vocabular, desinibir as alunas e os alunos em relação à escrita familiarizando-os com as composições escrita, de modo a perderem o medo pelas palavras… 

Com esta oficina a turma passou a conhecer o universo da escrita criativa, através de recursos e técnicas promovidas pela professora titular de turma, permitindo desbloquear o medo pelo bicho papão das palavras e despertar a imaginação de cada um.

Entre fadas, ursinhos, feras, lugares de encantar… com palavras vindas do coração e debaixo da língua, os primeiros textos escritos surgiram e revelaram maravilhosas surpresas. Vão surgir mais histórias? Xiuuuuuuuuuu é segredo! 😉