Como todo sabem estamos em casa mas não é por isso que estamos distantes. Continuamos envolvidos com as crianças e as suas famílias. Uma fase diferente que nos desafia a fazer melhor e com mais criatividade e são estes momentos que marcam os pontos de viragem. Por isso, e acreditando que “juntos somos mais fortes” continuamos a produzir conteúdos para os nossos meninos aprenderem de forma positiva e acompanhada.

Durante esta semana, na sala dos 2 anos, demos início ao projeto dos “Animais”. A Educadora Ana preparou uma hora do conto sobre o tema e com ele surgem questões: qual o teu animal preferido? o que eles comem? Onde vivem?. Para descobrir os meninos e meninas, em suas casas, viram vídeos criados pela Educadora, fizeram modelagem de plasticina, fizeram vídeos sobre o seu animal de estimação, jogos no computador e até grafismos digitais. Transformaram as suas casas num ginásio e fizeram um circuito motor. Sabem o que foi novidade? Introduziram na sua rotina o Yoga – fizeram uma sessão onde aprenderam algumas posturas de yoga associadas a animais.

Durante a semana também fizeram dois meetings no Zoom. Sem dúvida momentos de grande significado para todos. As saudades já apertam e nada melhor do que se verem através de uma câmara para os aproximar ainda mais.

Uma semana recheada de surpresas, aventuras e desafios… Uma semana recheada de aprendizagens.

Obrigada às famílias pela colaboração, disponibilidade e envolvimento.

 

.