No âmbito do projeto Parlamento do Jovens, um dos nossos alunos representou o Colégio de Alfragide na eleição para a Mesa Distrital.

Esta eleição decorreu no Instituto Português do Desporto e da Juventude, em Moscavide, onde se reuniram as alunas e os alunos de diferentes escolas do distrito de Lisboa. As alunas e os alunos apresentaram diferentes pontos de vista e salientaram a importância da temática deste ano: “Violência Doméstica e no Namoro”.

Na sequência das últimas notícias publicadas pelos diferentes meios de comunicação, podemos constatar um aumento do número de vítimas de violência doméstica, decorrente do isolamento profilático que estamos a atravessar, devido à pandemia mundial que nos assola, revelando-se, mais uma vez, um tema super atual.

Todavia, as sessões seguintes deste projeto encontram-se suspensas.

Uma boa semana para todas e para todos!