História e Geografia de Portugal

Nas aulas de História e Geografia de Portugal a professora Nadine Lemos, em conjunto com os seus alunos de 5.º e 6.º ano, tem tentado manter a normalidade nesta situação pandémica que o mundo atravessa.

Durante este isolamento social procuramos diariamente inventar e reinventar a Educação em Portugal e, em particular, no Colégio de Alfragide.

Recorre-se a plataformas digitais, para encurtar a distância e motivar as alunas e os alunos para o seu processo de ensino e aprendizagem. Promovem-se tarefas diversas para alcançar os objetivos pretendidos.

Inova-se o ensino de uma forma que nunca se pensou ser possível. A História não se lembra de uma pandemia que tivesse um impacto tão grande na Educação.  Mas a verdade é que todos os dias o ensino acontece e a História inova-se para acompanhar os tempos que correm.

Boa semana para todas e para todos!