Saiba Tudo acerca do nosso Gabinete de Psicologia que disponibiliza o acompanhamento contínuo aos nossos alunos e a todos os interveninetes no processo educativo. 

Estimadas Alunas, Alunos, Pais e Encarregados de Educação,

 

Gabinete de Psicologia do Nosso Colégio consiste num recurso organizacional específico e essencial ao acompanhamento e desenvolvimento dos nossos Alunos e de todos os intervenientes no processo educativo, designadamente Pais / Encarregados de Educação.

 

Temos consciência que período que atualmente atravessamos exige uma grande capacidade de adaptação por parte de todos, o Nosso Colégio está a orientar os seus recursos para uma ação comum, de modo a assegurar, por um lado, que todos os Alunos tenham a possibilidade de dar continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem (garantindo, assim, a concretização do seu direito à educação) e, por outro, que o seu potencial cognitivo, social e emocional seja salvaguardado.

 

Considerando o supra exposto, o Gabinete de Psicologia está disponível para colaborar com todas as Alunas e Todos os Alunos e demais Comunidade Educativa em questões relacionadas com:

 

i) O processo de ensino e aprendizagem;

 

ii) A orientação vocacional e profissional;

 

iii) O exercício da parentalidade;

 

iv) A intervenção na crise.

 

Assim, sempre que entenda necessário poderá contactar o nosso Psicólogo, Dr. Bruno Braz, cujo endereço de e-mail é bruno.braz@colegioalfragide.edu.pt.

 

O Dr. Bruno Braz também está contactável na plataforma Edmodo, a que poderá aceder através do link  https://new.edmodo.com/groups/gabinete-psicologia-rcp-31636976. Após o registo na plataforma, deverá inserir o class code: 8yt7uc.

 

Nesta plataforma poderá também encontrar uma série de dicas e orientações úteis para atravessar com tranquilidade o período conturbado que atualmente vivemos.