Uma aula virtual “ao mundo” dos itinerários

A turma do terceiro ano teve, esta semana, uma sessão síncrona na plataforma Zoom para trabalhar os itinerários, na área de Estudo do Meio.

Após uma breve abordagem do tema, realizada pela Professora Titular de Turma, as alunas e os alunos estiveram, atentamente, a ver vídeos na Escola Virtual. Posteriormente realizámos, em conjunto, diversos exercícios interativos para consolidar os conhecimentos adquiridos sobre o tema.

Em suma, a turma aprendeu que os itinerários são percursos percorridos que podem ser diários e não diários e que todos têm ponto de partida, pontos intermédios e ponto de chegada. Ficaram a saber que os pontos cardeais são muito importantes para localizar espaços em relação a um ponto de referência e quando não temos pontos de referência devemos utilizar uma bússola para nos orientarmos.

Boa semana para todas e para todos!