Os animais são nossos amigos

Passou mais uma semana de aulas à distância. Nesta semana que findou, os alunos da turma do segundo ano iniciaram as apresentações dos trabalhos de pesquisa sobre animais que tinham realizado na semana anterior. Assim, nas sessões em direto, cada aluno apresentou a ficha de identidade de cada um dos animais que pesquisou. Acaba por ser uma forma divertida de aprender sobre este tema e de nos consciencializarmos do perigo em que a maior parte das espécies animais se encontra.

Tem decorrido também um projeto de construção de textos em pequenos grupos. Neste projeto, cada grupo terá de construir alguns textos até ao final do ano letivo, ilustrá-los e realizar a sua apresentação aos colegas.

Apesar da distância, tentamos manter algumas rotinas que transcendem a dimensão das disciplinas: a “Hora do Conto”, o “Ler, contar e mostrar”, jogos de palavras cruzadas, desafios matemáticos, entre outras atividades que são importantes para nos ligarmos uns aos outros e para “matarmos” saudades das dinâmicas que tínhamos em sala de aula.

Votos de boa semana!