Final do ano à vista…

Estamos próximos da reta final e como tal houve a necessidade de concluir o programa estabelecido para o terceiro período e realizar as últimas fichas de avaliação formativa.

As alunas e os alunos, apesar de algum cansaço, conseguiram acompanhar com entusiasmo todas as tarefas solicitadas no plano semanal.

A Estudo do Meio, numa aula assíncrona, a turma assistiu a diversos vídeos sobre as atividades económicas, aprendendo a distinguir o setor primário, do secundário e do terciário, descobrindo assim algumas das principais caraterísticas de cada um desses setores. Posteriormente e de modo a consolidar a matéria, foi-lhes pedido para realizarem atividades na Escola Virtual.

Tanto a português como a matemática, e para além de outras tarefas solicitadas, a turma foi submetida a uma avaliação de conhecimentos através de uma ficha formativa.

Tivemos uma semana intensa, mas superada com sucesso. Agora é aproveitar a última semana de aulas, começar a relaxar e a sonhar com as merecidas férias.