Projetos Etwinning

Ao longo do ano letivo, o Colégio de Alfragide participou em vários projetos Etwinning: uma plataforma digital disponível em 29 idiomas e que fornece um leque vasto de informações, sugestões e desenvolvimento de projetos, envolvendo a participação de milhões de professores e alunos de todo o mundo.

Durante o ano letivo, a turma do terceiro ano esteve envolvida especificamente em dois projetos Etwinning e o balanço foi bastante positivo: Cultural Bridges Between France and Portugal e Carnival Project.

Ambos, os projetos, proporcionaram uma troca intercultural permitindo que as alunas e os alunos desenvolvessem diversas ações em várias atividades, compartilhando as suas tradições e culturas. Permitiu também que aprendessem sobre a realidade dos vários parceiros oriundos de França, Turquia, Espanha, Eslováquia, Itália, Turquia…, usando as suas habilidades artísticas, de TIC, Educação para Cidadania, Inglês, entre outras.

Findo o ano letivo, concorremos ao Selo de Qualidade.

Aguardamos ansiosamente pelos resultados.