Embaixadora de Portugal, Dra. Teresa do Rosário Damásio – European Vocational Skills Week 2020

 

A Senhora Administradora do Grupo Ensinus, Dra. Teresa Do Rosário Damásio é novamente nomeada como Embaixadora de Portugal para a na Semana Europeia da Formação Profissional 2020. O Grupo ENSINUS, e em particular a sua Administradora, enquanto Embaixadora nomeada para a Semana Europeia da Formação Profissional em Portugal, continuará o trabalho notável de impulsionar o ensino profissional e a formação, no contexto nacional e internacional.

 

A Semana Europeia de Competências Profissionais é um evento anual durante o qual as organizações locais, regionais ou nacionais apresentam o melhor da Educação e Formação Profissional (EFP) – um setor capaz de capacitar todas as pessoas com as competências necessárias para uma vida pessoal e profissional satisfatória.

A iniciativa foi criada em 2016 pela Comissão Europeia, após o apelo dos diretores-gerais de formação profissional nas “conclusões de Riga” no EFP para apresentar as realizações visíveis da cooperação europeia. O Parlamento Europeu solicitou também à Comissão que reforçasse o seu trabalho de sensibilização para o potencial e os benefícios do EFP de qualidade, bem como para a mobilidade dos alunos.

Dra. Teresa do Rosário Damásio faz parte do grupo de Embaixadores de diferentes Estados-Membro da União Europeia que se comprometeram para promover o Ensino e Formação Profissionais nos seus países!

A Comissão Europeia e as autoridades nacionais selecionaram uma vez mais Dra. Teresa Damásio pelo seu perfil inspirador, e prestigiado papel em Portugal, nomeadamente no trabalho que tem vindo a desenvolver no Grupo ENSINUS e na área da Formação.