Novo ano letivo, novas aventuras e novas aprendizagens

 

O regresso à escola foi uma decisão difícil para a maioria dos pais. A dualidade de sentimentos face a necessidades opostas – necessidade de protecção face a esta pandemia e a necessidade dos seus filhos face às rotinas e à socialização com outras crianças.

A decisão foi tomada e a verdade é que estamos de volta e juntos para mais um ano letivo que apesar de desafiante nos está a dar oportunidade de voltar a fazer tantas coisas que não fazíamos antes. A verdade é que esta liberdade é tão vibrante que acaba por minimizar qualquer sentimento negativo que esta mudança poderá trazer. Quando falo de coisas vibrantes destaco, principalmente, a oportunidade dada às crianças de ESTAR num contexto de interacção e socialização que permite que se sintam envolvidas, motivadas e como membro pertencente a um grupo. Observar as suas interacções e trocas de experiências é observar as suas aprendizagens e a soma de conhecimentos.

O regresso está a ser tão bom… É bom ESTAR junto, TER rotinas, SER parte de algo.
Os nossos meninos e meninas da sala dos 3 anos estão assim… felizes com o regresso… Obrigada pais por confiarem em nós e acreditarem num futuro onde estamos JUNTOS!