Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut vel pretium est. Nulla facilisi. Phasellus condimentum augue felis, eu condimentum nisi consequat id. Proin cursus mi vitae augue sagittis facilisis. Cras iaculis pulvinar pretium. Maecenas quis bibendum leo. Curabitur porttitor nec tellus in varius.

A participação da Escola, com intervenção de todos os membros da sua comunidade educativa, no combate a todas as formas de violência é uma missão fundamental e um ato de cidadania ativa.

O Ministério da Educação, atento à realidade da violência doméstica e tendo presente a sua missão, participou na elaboração do Guia de Intervenção Integrada Junto de Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica, que visa melhorar a intervenção junto de crianças ou jovens vítimas de maus tratos em contexto de violência doméstica e estabelecer um quadro comum de intervenção integrada entre as áreas governativas da cidadania e igualdade, da administração interna, do trabalho, solidariedade e segurança social, da justiça, da educação, e da saúde, em articulação com a Procuradoria- Geral da República.

A nossa Escola e o Grupo Ensinus abraça e reforça a causa, a violência doméstica é crime público e denunciar é obrigatório.

Saiba mais aqui:

Guia Intervenção Integrada