Assista na integra ao debate: O Papel da Escola e dos Educadores

Dra. Teresa Damásio, Administradora do Grupo Ensinus e Membro da Direção da AEEP partilhou a sua visão e refletiu com os restantes elementos do painel, os tópicos que se centraram na missão da escola, na autonomia dos alunos, no apoio dos pais na aprendizagem, no papel do professor, no currículo, adequação e extensão, e no Acesso ao ensino superior.

Disponível desde https://www.youtube.com/watch?v=XquuAkqbez4&fbclid=IwAR18sidpPkhsespUg66Owb3WazmGn4vqNBjaK2LBXRg5zoFTq4sHRS6T3MQ

O debate dinamizado pela Escola Amiga, promovido pela LeYa Educação no formato Webminar e em colaboração com a Porto Business School da Universidade Católica do Porto e a Faculdade de Psicologia da Universidade Católica do Porto, aconteceu no âmbito do estudo nacional, O Papel da Escola e dos Educadores.

O painel foi moderado pelo Professor e Psicólogo Eduardo Sá e teve o seguinte alinhamento:

• Confederação Nacional das Associações de Pais, Dr. Jorge Ascenção
  • Conselho das Escolas, Dr. José Eduardo Lemos
  • Associação Nacional de Escolas Profissionais, Dr. Luís Presa
  • Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, Dra. Teresa do Rosário Damásio
  • Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Professor Doutor João Costa

Ao Grupo ENSINUS fica público o agradecimento pela partilha da crença na Educação e numa Escola Amiga da Criança