Celebração do Dia do Animal

Na sala dos 3 anos as meninas e os meninos celebraram o Dia do Animal de uma forma muito especial – receberam na sua sala uma tartaruga que vai ser o animal de estimação da sala. A recepção foi feita com um grande entusiasmo e puder agarrar nela trouxe uma mistura de sentimentos entre curiosidade e receio: “faz cócegas!” – diziam eles.

“Então e que nome vamos dar à tartaruga?” – questionou a Educadora Ana. As sugestões foram muitas mas depois de uma renhida votação o nome escolhido foi Minnie. De seguida, descobriram através de pesquisas que as tartarugas gostam de comer camarões, de apanhar sol e que temos que lavar o aquário com sal para tirar todos os bichinhos da sujidade. Por último, nomearam um responsável diário para desenvolver as tarefas relacionadas com a tartaruga e a fizeram a lista paga levar a Minnie para suas casas durante o fim-de-semana.

Ter um animal de estimação é de extrema importância no sentido de desenvolver competências ligadas à responsabilidade, respeito e cooperação, competências estas essenciais para um desenvolvimento equilibrado das crianças.

É tão bom crescer envolvido emocionalmente nas aprendizagens!

 

Uma boa semana a todas e a todos !