Debater para melhor conhecer!

Fazer operações, decorar fórmulas e absorver conteúdos — tudo isso (e muito mais!) faz parte da vida académica. Porém, uma das maiores contribuições que uma instituição de ensino pode proporcionar aos alunos é a formação do pensamento crítico.

Com ele, os estudantes conseguem analisar outras realidades, culturas e opiniões para poder formar o seu próprio ponto de vista sobre determinado tema. As alunas e os alunos não podem ser alienados em relação ao mundo fora da escola.

Isso reflete, inclusive, na sua autoestima, podendo ter consequências positivas tanto no seu desempenho académico quanto nos outros âmbitos das suas vidas, como filhos, amigos, e tornando-se cidadãos melhores.

Esta semana foi a vez do 5.º ano debater sobre as vantagens e desvantagens de Viver no Campo ou na Cidade.

Boa semana para todas e para todos!