Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut vel pretium est. Nulla facilisi. Phasellus condimentum augue felis, eu condimentum nisi consequat id. Proin cursus mi vitae augue sagittis facilisis. Cras iaculis pulvinar pretium. Maecenas quis bibendum leo. Curabitur porttitor nec tellus in varius.

A sala dos 3 anos e o corpo

O dia da alimentação, levantou algumas questões sobre o corpo. Assim, na sala dos 3 anos, estiveram a explorar o tema do corpo. Começaram por ver um pequeno vídeo sobre o corpo e as partes que o compõe. Através da música e da dança tomaram consciência corporal e, utilizando o espelho, puderam fazer as primeiras figurações em forma de desenho.

Construíram mobiles com as suas silhuetas e deram-lhes cor com a colagem de papel. Ao olhar pela janela da sala dos 3 anos é visível aquilo que estão a aprender e que é essencial nesta fase desenvolvimento. O descobrimento do corpo, partindo da observação, promove o desenvolvimento de aprendizagens relacionadas com as funções e partes do corpo, possibilitando a construção da identidade corporal de cada uma das crianças.

 

Uma boa semana para todas e para todos!