Projeto eTwinning – Ano Letivo 2020-2021

Durante este ano letivo, as nossas alunas e os nossos alunos irão desenvolver um projeto com a professora Ana Gabriela Figueiredo, professora de inglês, para o projeto eTwinning.

Quais são os projetos que vão ser desenvolvidos? Quais as alunas e os alunos que o vão desenvolver?

• Projeto: Covid-19 no natal – Sala 3 anos, sala 4 anos, sala 5 anos e 1º ano

Iremos abordar a situação presente de como as famílias vivem na sua relação com o covid-19 e como isso afetará o natal de cada um.

Efetuaremos atividades diárias que procuram fazer com que os alunos descubram a magia do natal, com tarefas lúdicas, divertidas e pertinentes à situação mundial.

Além de conhecer um pouco da cultura Polaca e vamos comparar as tradições natalícias de ambos os países.

Haverá interação das crianças via zoom.

• Projeto: União na diversidade – 2º Ano, 3º Ano e 4º Ano

Vamos explorar a forma como a língua inglesa nos pode unir e servir de ponte entre a países de culturas totalmente diferentes.

Esta iniciativa permite-nos partilhar ideias de atividades e experiencias inovadoras com os nossos alunos, bem como inteirarmo-nos da forma como as outras culturas implementam as mesmas atividades. O nosso objetivo é a procura da unidade dentro da diversidade. Os alunos serão incentivados a participarem ativamente em encontros virtuais onde possam praticar a língua estrangeira de forma segura e dinâmica.

• Musica entre povos – 5º Ano e 6º Ano

Este projeto irá proporcionar a todos que o abraçaram, a beleza de ensinar a cultura dos países envolvidos através da sua musica popular.

Iremos procurar alcançar o entendimento com todas as outras línguas, a sua criatividade e sensibilidade usadas nas musicas enquanto fator de integração dos povos, similaridades e diferenças.