Amor e muita partilha!

 

Este mês, na sala dos 3 anos, foi dedicado à família e aos valores relacionados com o tema. O amor, a partilha, o respeito, entre outros. Envolvemos as famílias em propostas que trouxeram para partilhar com o grupo e, sem dúvida, que foram momentos muito significativos e de muita emoção.

Em conversa em grande grupo surgiu a questão: “Então e os meninos que não têm família onde vão passar o Natal?”. Exploramos este assunto e apesar de pequenas, foi visível a empatia que desenvolveram por aquelas crianças que não têm a sorte de ter uma família. Assim, surgiu o projeto de Recolha de Brinquedos que foram entregues à APAV de Odivelas que mostrou necessidade de brinquedos nesta altura do ano.

Sem dúvida que esta recolha foi um sucesso. Para além da quantidade de brinquedos que conseguimos, todos eles estavam em ótimo estado e conseguimos que todas as crianças recebessem pelo menos um brinquedo adequado à sua idade e gosto.

Serem as crianças a fazerem a seleção dos brinquedos que já não usam ou que têm em demasia, explicando-lhes que com esse gesto vão poder fazer felizes ensina-lhes a importância da partilha e da solidariedade, valores que deverão levar consigo para o resto da vida.