Informática

Chegaram ao Colégio, durante as férias de Natal, os resultados da participação da turma do 6.º ano numa competição mundial de Pensamento Computacional. O Desafio Bebras é dirigido aos alunos de várias idades, propondo desafios adequados às idades dos participantes. No nosso caso, participámos com a turma do 6.º ano, na categoria Benjamins. A prova foi realizada no formato online, durante a qual as nossas alunas e os nossos alunos de debateram com 15 problemas elaborados por diferentes países mundiais e com diferentes níveis de dificuldade também. A nossa escola obteve excelentes resultados, com um dos nossos alunos a conseguir classificar-se no Top 1% nacional, significando que entre as outras escolas, está no topo da tabela classificativa dos mais de 17 000 participantes. Muitos parabéns a todas e a todos os que participaram e se divertiram imenso, ao mesmo tempo que aprenderam a melhorar e a organizar o seu pensamento.

Com a turma do 5.º ano tivemos o privilégio de participar na iniciativa Dia da Internet + Segura, organizado pela Seguranet realizando várias apresentações de esclarecimento e de conselhos para a turma do 3.º ano, nas quais eram dadas várias dicas de segurança e de navegação na internet, uma vez que estes alunos mais novos irão iniciar agora o seu primeiro contacto com o email.