Novo ano, novos desafios e aprendizagens!

Nesta primeira semana de aulas, após as festas, regressámos com muita energia e vontade de aprender e de colaborar. Assim, ao longo destes dias, trabalhámos a circunferência e os seus elementos, utilizando o compasso. Relembrámos também o conceito de esfera e iniciámos uma abordagem ao conceito de superfície esférica. Ouvimos as leituras dos textos criados pelos alunos durante as férias de Natal, escutámos as apresentações nos momentos “Ler, contar e mostrar” e dedicámos algum tempo a ouvir poesia e a falar sobre essa bela forma literária, sensibilizando para as suas características e expressividade. Construímos também uma B.D. a partir de um texto trabalhado e revisitámos os tipos e formas de frase. Revisitámos também os conteúdos de Estudo do Meio, selecionando a informação mais significativa. Houve ainda tempo para jogarmos ao jogo do “Stop” adaptado aos conteúdos escolares, aprendendo de forma entusiástica e divertida!

Votos de um bom ano a todas e a todos!