À distância mas perto, através do computador

Durante esta semana mantivemo-nos à distância, mas perto, através do computador.

Na sala dos 3 anos, mantiveram a rotina de se verem diariamente, elaborando propostas de educação à distância que pudessem ser produtivas nas suas aprendizagens das crianças, mas, principalmente, que mantivessem o vínculo com a escola, com os adultos e especialmente com as crianças. Os laços que criam são essenciais de manter para deixar uma marca positiva no isolamento social obrigatório, minimizando os seus danos através de encontros digitais onde se sentem próximos apesar da distância física.

Neste momento, a escola e a família devem estar alinhadas para que este processo de ensino à distância seja o mais produtivo e positivo para as crianças. Os pais neste momento são facilitadores de aprendizagem e, cabe à escola, planear e desenvolver as propostas dando flexibilidade às famílias, mas, garantindo sempre, que o processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças não é comprometido.