Curiosidades sobre a França

Nestas interrupções letivas inesperadas, foi tempo de recordar e aprender curiosidades sobre o país que é o principal destino turístico do mundo: a França.

Algumas destas curiosidades já eram conhecidas por partes de alguns alunos. Outras, pelo contrário, foram motivo de surpresa para alguns.

Saber que, em média, um francês consome, anualmente, cerca de 24 quilogramas de queijo ou que, em 1910, se proibiram os beijos nas estações ferroviárias para diminuir os atrasos dos comboios foi surpreendente para muitos alunos.

Para concluir o trabalho, foi feito um Kahoot para verificar a atenção dos todos.

Foi uma aula diferente em que as turmas dos 5º e 6º anos se uniram, num momento lúdico e descontraído, e que foi uma boa preparação para regressar ao Ensino À Distância!.