Informática

As nossas alunas e os nossos alunos do 1.º e 2.º ano estiveram durante esta semana a praticar a escrita de palavras ditadas por eles próprios. O 1.º ano está a conhecer melhor o teclado e a aprender a colocar alguns símbolos da nossa língua portuguesa enquanto o 2.º ano desafia-se a escrever palavras novas e de dificuldade acrescida por se desafiarem constantemente. O 3.º ano teve finalmente o tão esperado acesso ao email pessoal que cada aluno da nossa escola recebe para poderem começar a trabalhar de forma cada vez mais autónoma e responsável. O 4.º ano iniciou as apresentações do trabalho em PowerPoint sobre o Sistema Solar onde o maior desafio foi encontrar na internet a informação que necessitavam.

O 2.º ciclo segue com a consolidação dos conhecimentos e na evolução de novas e mais difíceis aprendizagens que os ajudam no dia a dia a realizar diversas tarefas no computador. Esta semana tivemos com a turma do 6.º ano um evento especial, promovido pela Microsoft, que serviu de reciclagem para navegar na internet em segurança, com o nome Internet Segura 2021. Todas as alunas e alunos estiveram bastante interessados e participativos na preleção do Técnico Estrategista João Lopes.

Uma boa semana para todas e para todos!