Final do segundo período

Durante estes dias, cada grupo da turma do 3.º ano apresentou aos seus colegas as apresentações relativas ao trabalho de projeto sobre o tema “Animais”. Deste modo, foi possível refletir e partilhar entre todos, a experiência que cada grupo vivenciou, as dificuldades que sentiu e as conclusões que tirou.

Esta foi também uma semana de leitura ao ar livre, aproveitando os benefícios do bom tempo e o espaço exterior do Colégio. Cada aluna e cada aluno teve a possibilidade de escolher um local para se sentar a ler tranquilamente. Foi uma tarde bem passada!

Houve ainda tempo para rever e consolidar alguns conteúdos e para avaliar a evolução e detetar dificuldades em alguns temas de trabalho.

No final da semana, para finalizarmos o segundo período, realizámos uma pequena reflexão sobre as dificuldades de cada um e a sua autoavaliação.

Despedimo-nos assim deste período e abrimos os braços para receber o próximo que se avizinha, certamente, com mais desafios e aprendizagens, com vontade de saber mais e força para suplantarem-se as dificuldades e os obstáculos que possam surgir.

Uma boa semana a todas e a todos!