A Turma do 1º Ano

Na última semana de aulas do 2 período, as alunas e os alunos da turma do 1º ano do Colégio de Alfragide, estiveram a rever alguns dos conteúdos que tinham abordado ao longo do ensino à distância.

Através de experiências e recursos variados, as crianças colocaram em prática tudo o que tinham aprendido até então.  Desde o português ao estudo do meio, passando pelas expressões artísticas, as crianças foram levadas a explorar diferentes formas de abordar os conteúdos e adquirir as aprendizagens.

Uma das atividades mais apreciado foi a exploração das formas geométricas através do tangram. Cada menina e cada menino, apelando a criatividade, e ao conhecimento matemático, fazia, no  geoplano, recorrendo aos elásticos, uma construção à escolha (carros, casas, bonecos…) e, com a ajuda de material de desenho (régua, esquadro, formas circulares), reproduziam no papel ponteado as respetivas criações.

Assim, no final, conseguimos assistir a uma variedade de construções que poucos imaginavam ser possível fazer recorrendo apenas a elásticos e ao tangram.

Que maravilha!

Votos de uma excelente semana para todas e para todos !