1º Ano e as novas aprendizagens

Durante a semana que passou, as alunas e os alunos do 1º ano do Colégio de Alfragide começaram a criar hábitos e rotinas de estudo autónomo. Numa fase em que a aprendizagem da leitura e da escrita começa a estar consolidada, são as próprias crianças que têm demonstrado a vontade e a motivação em trabalhar autonomamente no estudo e treino das competências e conteúdos disciplinares, caminhando assim para a superação de dificuldades que possam ter. À medida que as alunas e os alunos vão experimentando esta modalidade e vão dando sentido a esta rotina diária, vão-se tornando, sem dúvida, mais autónomos, mais cooperativos, mais responsáveis e conscientes do seu próprio percurso.

Esta é, sem dúvida, uma rotina mais motivadora e interessante para as alunas e alunos que se começam a sentir responsáveis pelo seu trabalho. Começam-se a sentir responsáveis e autónomos. Começam a crescer!

Votos de uma boa semana para todas e para todos!