Cantinho dos Póneis e a Sala dos 3 anos

O mês de Junho foi, sem dúvida, um mês recheado de momentos divertidos. A sala dos 3 anos fez a sua primeira visita de estudo e decidiram ir ao Cantinho dos Póneis.

Nesta quinta é possível contactar com animais anões que muitas vezes não são tão conhecidos como os animais das quintas que conhecem no dia a dia. Neste passeio os meninos e meninas tiveram oportunidade de fazer o atelier do pónei onde aprenderam algumas das suas características e curiosidades da espécie e, para além disso, participaram na higiene e escovagem do pónei. O momento que mais gostaram foi, sem dúvida, quando cada uma das crianças pôde montar o pónei e segurar as suas rédeas!

Puderam interagir com outros animais como ovelhas, galinhas, coelhos, porco, mas foi a cabrinha anã “Chica” que os deixou completamente rendidos. Desde darem biberão a brincar com ela, foram momentos de grande afetividade.

Estavam completamente rendidos aos encantos da quinta e, para terminar, puderam contactar com animais que por hábitos não encontramos nas quintas – camelo e alpaca. Para além de os alimentarem descobriram algumas das suas características e como deveriam interagir com eles.

O passeio terminou com um piquenique e brincadeiras insufláveis.

Um dia em cheio onde a alegria, o entusiasmo e a curiosidade foram os ingredientes para que este momento se tornasse inesquecível!

Uma boa semana para todas e para todos!