Visita ao Zoo da turma do 2º Ano

A turma do 2.º ano participou, no dia 30 de junho, numa visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa.

Com o título “Os animais e o seu meio”, esta atividade inserida na área de Estudo do Meio, levou as alunas e os alunos ao zoológico de Lisboa para aprenderem sobre biodiversidade através das centenas de espécies que aí residem. As alunas e os alunos ouviram as explicações do educador do Jardim Zoológico, o Senhor Manuel, e puderam fazer perguntas sobre os diferentes habitats, dieta, reprodução, revestimento, locomoção e classificação de várias espécies, das menores às maiores e mais pesadas.

As alunas e os alunos também refletiram sobre a atual perturbação no equilíbrio dos ecossistemas e como isso afeta os animais que compartilham o planeta connosco, bem como o que podemos fazer para desenvolver uma visão sistémica da natureza, contribuindo para a sustentabilidade da vida na Terra.

Uma boa semana para todas e para todos!