6º Ano: Cidadania e Desenvolvimento

Ao longo da nossa vida, deparamo-nos com situações que nem sempre têm uma solução imediata e fácil. Se não formos bem preparados, a nossa indecisão pode custar-nos uma boa oportunidade de emprego, um relacionamento ou uma amizade. Desta forma, as alunas e os alunos do 2.º ciclo da turma do 6.º ano do Colégio de Alfragide, são confrontados na aula de Cidadania e Desenvolvimento com situações hipotéticas, problemáticas ou não. Para cada situação devem, em pequenos grupos, discutir, refletir e deliberar uma proposta de solução para o problema apresentado. Após apresentarem as propostas de cada grupo, procedem a uma votação daquela que consideram mais adequada justificando a sua escolha. Algumas competências desenvolvidas nesta atividade são: o espírito crítico, a empatia, o respeito pelo outro, o trabalho em equipa, entre outros.

No Colégio de Alfragide educamos e ensinamos futuros cidadãos desde pequenos!

Uma boa semana para todas e para todos!