Leitura ao ar livre, projetos e foguetões!

 

Ao longo desta semana, as alunas e os alunos do quarto ano continuaram a desenvolver os seus trabalhos de projeto sobre os temas de Estudo do Meio. Este é um projeto bastante significativo e que permite abordar alguns temas, de forma cooperativa e divertida, aliando a aprendizagem de conteúdos às competências e metodologias de trabalho essenciais para o futuro. Importa referir que todas as apresentações resultantes deste projeto estão a ser elaboradas em português e inglês.

Para além dos projetos, trabalhámos ainda diversos conteúdos das várias disciplinas, com maior foco para a componente ortográfica e gramatical. Abordámos também a leitura de números e a identificação de números superiores ao milhão.

Houve ainda tempo, na aula de ciência experimental, para iniciarmos o nosso projeto de construção de foguetões (sem risco de explosão). Para isso, utilizámos garrafas de plástico e outros materiais.

A semana terminou com um momento de leitura livre no espaço exterior, aproveitando o bom tempo e promovendo o gosto pela leitura por prazer.

Uma boa semana para todas e para todos!