Sala dos 4 Anos e as suas aventuras!

 

As crianças trazem para dentro da sala as suas aventuras. Aprendem a partilhar e a construírem novos saberes. Sentem-se importantes e valorizadas. Fazem com que as outras crianças também tenham vontade de partilhar e tornam as vivências mais significativas.

Esta semana uma das crianças trouxe um livro sobre a alimentação, suscitando grandes conversas em grande grupo e a Educadora Ana aproveitou o momento e o interesse das crianças para explorar este tema tão importante nos dias de hoje e com um impacto diário no dia-a-dia de cada uma delas.

Histórias, vídeos, canções, rimas… atividades de todas as áreas. No final um registo muito importante para que não se esqueçam quais os alimentos saudáveis e prejudiciais. Cada um dos meninos e meninas teve oportunidade de criar o seu prato preferido num prato saudável e foram criadas receitas cheias de fontes de energias. Terminaram a semana da melhor forma – fizeram panquecas saudáveis descobrindo como as farinhas e açúcares podem ser substituídos e mesmo assim cozinhar e deixar os alimentos bem docinhos e apetitosos!

Na sala dos 4 anos é este o espírito que se vive… nem tudo é um projeto e nem tudo tem registo, mas tudo é partilhado com e em grupo.

Aprender a partir das partilhas individuais, tornando-se aprendizagens de grupo!

Boa semana a todas e a todos!