As Cores e sabores do Outono!

 

É através da exploração direta, utilizando todos os seus sentidos que a criança vai descobrindo que existe um mundo para além do seu Eu.

Ao observar, cheirar, ouvir, apalpar e saborear apodera-se do objeto por completo, interiorizando-o com mais qualidade. O tema “Cores e sabores do Outono” é o fio condutor para uma diversidade de aprendizagens significativas que permitem à criança começar a perceber que há mudanças no meio que a rodeia.

São os estímulos precoces que favorecem e enriquecem o crescimento saudável e harmonioso.

As folhas castanhas e amarelas começam a cair das árvores, o vento sopra mais forte e como por magia o outono entrou na nossa sala.

Para vivenciarmos todas estas mudanças preparámos algumas atividades para as nossas crianças, apanhámos folhas de outono, ouvimos atentamente o seu barulho estaladiço, fomos comprar frutos á mercearia do Senhor Zé, provámos os frutos, ouvimos canções e histórias, pintámos e conversámos, entre outras atividades.

As meninas e os meninos da creche durante ao longo deste projeto, demonstraram muito interesse nas atividades desenvolvidas, participando de uma forma ativa e com muito empenho.

 

Juntos Pelo Ensino!

Juntos somos Mais Fortes!