Partilhas e descobertas sobre o Natal

 

O mês de Dezembro é sempre um mês de grande alegria e entusiasmo devido à celebração do Natal.

Na sala dos 4 anos não foi excepção e depois de muitas partilhas e descobertas sobre o Natal e o seu significado, surgiu a típica “Carta ao Pai Natal”, trazida por um dos meninos da sala. Todos tiveram oportunidade de escolher um presente para pedir ao Pai Natal e, sem demoras, foram aos correios para a enviar. Descobriram como funcionam os correios e o que é preciso para que as cartas cheguem ao seu destino. Agora é esperar que o Pai Natal receba a carta e consiga cumprir o pedido mais especial – ir ao colégio para os surpreender!

Decoraram a sala para que o ambiente fosse bem natalício e, qual não foi o espanto, quando o Pai Natal fez uma pequena paragem pelo colégio. Um saco com presentes e uma carta a explicar o porquê da sua pressa deixou todos rendidos ao seu encanto e à magia do Natal!

Agora vão continuar à sua espera… talvez, como manda a tradição, passe pela casa de cada um e deixe os seus presentes! O compromisso foi deixar um leite morno, uma bolachas de cacau e cenouras para as renas. Precisam de energia naquela que é a noite mais incrível do ano!