Vila Natal

 

As alunas e os alunos, do Colégio de Alfragide, viajaram no passado dia 10 de dezembro, até Óbidos, onde na Vila Natal entraram no espírito festivo desta quadra.

A magia estava por todo o lado. Havia duendes que animavam a espera enquanto, dentro de casa, o Pai Natal, sentado na sua poltrona dourada recebia as meninas e os meninos e ouvia os seus desejos.

Neste espaço mágico tivemos a oportunidade de realizar jogos e brincadeiras, divertirmo-nos e exploramos trampolins, ateliers de bolas de sabão, uma tenda para pinturas faciais, deslizámos numa pista de gelo, vimos e participámos num espetáculo de magia…

Este foi um dia promovido com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a importância dos laços afetivos e da festa da família, dando-lhes a conhecer tradições e ensinando-os a reconhecer a simbologia do Natal. Ao mesmo tempo, procurou-se promover as competências pessoais e sociais, alertando-as para a importância do espírito de solidariedade e de valores como o amor, a amizade, a partilha e a generosidade.