Estações do Ano

 

A passagem das estações, além de um fenômeno ambiental e climático, simboliza a própria passagem do tempo, portanto, ensinar sobre suas características, não somente revela suas peculiaridades, mas também desenvolve a noção de tempo.

O tema “Estações do Ano” é muito interessante para os mais pequenos, uma vez que está diretamente ligado ao conhecimento da natureza, plantas, animais, e também do clima.

Por que faz frio numa época do ano e faz calor na outra? Por que a árvore fica florida e depois desfolhada? Existe algo mais típico da infância do que procurar respostas? 

Foram contadas histórias, e canções, foram feitas experiências, atividades de expressão plástica e jogos, para que as crianças descobrissem o Inverno e as transformações que nele ocorrem.

Este projeto teve início no dia 3 de janeiro, e num formato diferente, através da plataforma Zoom. 

Família e Colégio sempre tiveram o mesmo objetivo: preparar as crianças para o mundo. A própria palavra diz isso em seu significado: educar vem do latim educare ou educere, que significa ‘conduzir para fora’, ou seja, dar condições para que as nossas crianças sejam seres humanos felizes e capazes de exercer sua cidadania.

Mesmo estando em casa, as crianças da sala da creche demonstraram ser empenhadas, curiosas, e despertas para as novas aprendizagens.

Quero agradecer aos Pais, por todo o empenho que demonstraram ao longo desta semana.

 

Juntos Somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!

Creche 

Vânia Lopes