“O ponto”

 

Durante esta semana na sala dos 4 anos, os meninos e meninas estiveram  a explorar a sua criatividade e segurança nas suas realizações artísticas. Através da história “O ponto” deram conta que tudo tem a sua beleza, mesmo um simples ponto ou risca.

Perceberam que desde que haja intenção de criar e se use a criatividade, tudo pode ser uma obra digna de ser exposta numa moldura. Assim, com aguarelas, deram asas à imaginação e criaram as suas obras de artes com pontos de diferentes cores e tamanhos. Para além disso, fizeram uma atividade de colagem onde as texturas e as sobreposições de círculos deram dinâmica às suas produções plásticas.

A sala dos 4 anos ficou repleta de círculos, de cor e, principalmente, de alegria. Alegria das crianças por se sentirem confiantes nas suas realizações e por puderem ser partilhadas com os outros, expondo-as, orgulhosamente, como se estivessem num museu.

Também os círculos foram levados para a área da matemática onde, individualmente, desenvolveram uma atividade de raciocínio lógico, organizando no espaço os círculos de acordo com a imagem de referência.

Trabalhar de forma multidisciplinar e, principalmente, com confiança!

 

Juntos Somos Mais Fortes!