Partilhas em grupo na sala dos 4 Anos

 

Na sala dos 4 anos, às segundas-feiras são sempre dias de grandes partilhas. O fim-de-semana promove novas experiências que todos gostam de partilhar com o grupo.

Nesta semana a amiga D. trouxe uma fotografia das suas férias em Paris e apresentou-nos aquela que seria a Torre Eiffel. Muito curiosos com a enormidade do edifício depressa surgiram perguntas – “Qual é a altura”, “sobe-se de elevador?”, “O que se come em Paris?” (…). Assim, decidiram começar o projeto sobre a Torre Eiffel e Paris.

A visualização de vídeos permitiu que algumas questões fossem respondidas mas, na verdade, é que muitas outras surgiram. Por isso, decidiram que iriam fazer algumas pesquisas em casa para procurar informação sobre o tema do projeto. E assim foi, com a ajuda dos pais, trouxeram informação que enriqueceu o projeto e, assim, planearam algumas atividades como construir a Torre Eiffel com barro, fazer uma maquete da cidade de Paris, descobrir outros monumentos importantes, experimentar um pouco da comida típica francesa, nomeadamente os crepes e, claro, não podia faltar o aprender algumas palavras em françês!

Uma semana rica em que os meninos e meninas da sala dos 4 anos puderam conhecer outra cultura e descobrir a riqueza de outro país. Conhecer e reconhecer a diversidade cultural é essencial para que as crianças se tornem cidadãos do Mundo!

 

Uma boa semana para todas e para todos!

 

Juntos Somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!