Projeto Erasmus + | Arte do Ensino

A arte do Ensino não é uma fábrica nem é uma ciência exata, é uma sensibilidade que permite aos profissionais conseguirem chegar até às suas alunas e aos seus alunos, semeando-lhes o interesse natural e a vontade ávida pelo conhecimento. Foi extremamente enriquecedor e gratificante experimentar o Ensino noutro país, com outra cultura educacional e com outras metodologias.

Estar inserido na rotina de uma sala de aula com profissionais a desempenharem a sua profissão, que diariamente se esforçam e se preocupam com os seus alunos é concluir que estamos no caminho certo da Educação e com o projeto pedagógico adequado ao futuro dos novos alunos.

Apesar das evidentes diferenças existentes entre dois países europeus, o objetivo e as preocupações são comuns, a criança é a prioridade e o seu bem-estar é uma garantia que facilita todo o processo de Ensino-Aprendizagem. Trouxemos boas experiências e ideias, mas também trouxemos uma enorme valorização do trabalho realizado no Colégio de Alfragide.

Uma excelente semana para todas e para todos!