Azulejos nos degraus?

 

As alunas e os alunos da turma do 6.º ano deram início a um novo projeto na disciplina de matemática, que promete trazer cor e arte às escadarias da nossa escola. Irão manusear os conhecimentos de isometria da disciplina de matemática de forma a criar frisos e padrões que se encaixem no espaço vazio dos degraus.

É um projeto que terá várias fases, tais como:

– Adquirir os conhecimentos de isometria necessários para a realização do projeto;

– Pesquisar diferentes padrões utilizando as várias isometrias;

– Medir o espaço disponível nos degraus para elaborarem os seus azulejos;

– Proceder a um esboço inicial do seu azulejo selecionando as respetivas cores;

– Apresentar o seu azulejo aos colegas para obterem feedback;

– Melhorar o seu azulejo de acordo com o feedback obtido;

– Elaborar o seu azulejo final e colocá-lo nos degraus.

 

Juntos Somos Mais Fortes!

Juntos Pelo Ensino!

2ºCEB 

Sara Costa