Azulejos nos degraus?
As alunas e os alunos da turma do 6.º ano deram início a um novo projeto na disciplina de matemática, que promete trazer cor e arte às escadarias da nossa escola. Irão manusear os conhecimentos de isometria da disciplina de matemática de forma a criar frisos e padrões que se encaixem no espaço vazio dos degraus.
É um projeto que terá várias fases, tais como:
– Adquirir os conhecimentos de isometria necessários para a realização do projeto;
– Pesquisar diferentes padrões utilizando as várias isometrias;
– Medir o espaço disponível nos degraus para elaborarem os seus azulejos;
– Proceder a um esboço inicial do seu azulejo selecionando as respetivas cores;
– Apresentar o seu azulejo aos colegas para obterem feedback;
– Melhorar o seu azulejo de acordo com o feedback obtido;
– Elaborar o seu azulejo final e colocá-lo nos degraus.
Juntos Somos Mais Fortes!
Juntos Pelo Ensino!
2ºCEB
Sara Costa